O Grêmio começou nesta semana os trabalhos no planejamento do elenco para a próxima temporada, com foco na continuidade do Arthur Melo, na chegada de alguns nomes e saída de outros.

Decisão tomada sobre futuro.

O Tricolor Gaúcho iniciou as tratativas para assegurar a permanência definitiva do volante. O jogador tem vínculo até meados de 2026, além de um acordo prévio para estender sua estadia até o final daquela temporada.

O novo departamento de futebol agiu de forma antecipada, realizando uma primeira reunião com o atleta para avançar na negociação, segundo o repórter Filipe Kunrath, da Rádio Imortal.

O Imortal entende que a Juventus, detentora dos direitos de Arthur, não deve criar dificuldades para liberá-lo. Contudo, as exigências financeiras iniciais estão fora da capacidade do clube, o que motiva a antecipação do diálogo para encontrar um consenso.

Arthur, que chegou em agosto, disputou 13 partidas na temporada e se tornou peça fundamental e titular no meio-campo sob o comando de Mano Menezes. Seu desempenho chamou a atenção de outros clubes.

Arthur, jogador do Grêmio, durante partida contra o Fluminense – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Reformulação do elenco

Em sentido oposto, o meia Cristaldo pode estar de saída do Imortal. O jogador recebeu sondagens de clubes do futebol mexicano e do mercado árabe. Segundo o jornalista Fábio Vargas, há uma expectativa de que, se propostas formais chegarem, a saída do argentino será facilitada.

O jogador não possui grande prestígio nos bastidores do clube, e sua performance na temporada atual tem sido abaixo do esperado, o que resultou na perda de espaço no elenco e de aprovação da torcida.