Não encaixou
O Grêmio segue ativo no mercado de transferência para enxugar a folha salarial e liberar os jogadores menos utilizados ou que não se adaptou ao clube. Caso do atacante Cristian Pavón, oferecido pelos seus intermediários ao León, do México.
Embora o argentino tenha chegado em 2024, ainda não engrenou com a camisa do Imortal. Atualmente, o jogador tem 64 partidas, com oito gols marcados e 12 assistências. No entanto, na maioria dos jogos veio do banco de reservas.
Concorrência
Além disso, o tricolor gaúcho com as oscilações do argentino, acabou investindo em contratações para o setor ofensivo e ainda viu garotos da base se firmando como parte do elenco e não joga os 90 minutos desde maio.
Enquanto isso, só foi utilizado pelo técnico Mano Menezes há 20 dias, quando saiu entre os titulares na derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão. Aliás, Riquelme, André Henrique, Alysson e Gabriel Mec, da base, ocuparam essas lacunas.
Interesse em sair
A diretoria gremista não o vê como primordial no elenco e sabe que o treinador não vai se opor a uma negociação. Por outro lado, o atacante busca mais minutagem e encerrar o amargo jejum de gols. Desde o dia 11 de fevereiro, quando marcou duas vezes, diante do Pelotas, pelo estadual.
Contudo, Pavón segue treinando normalmente com os seus companheiros e só será liberado em caso de avanço nas negociações com o León ou para outros clubes durante a janela de transferência.
