Meio-campo recheado
A direção do Grêmio desde 2023 contratou 10 volantes. Embora o clube esteja no mercado atrás de um meia, a posição de volante não é uma lacuna a ser preenchida para o técnico Mano Menezes.
Contudo, o presidente Alberto Guerra, assim como a comissão técnica atual não são vistos pelo torcedor do Imortal, capazes de trazer alegrias ao tricolor gaúcho em curto prazo. Atualmente, disputa apenas o Brasileirão, já que tiveram eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, ambas na Arena.
Contratados no histórico
Os primeiros nomes a chegarem para fazer a função na nova gestão foram Dodi, Carballo e Pepê, em 2023. Porém, apenas o primeiro citado segue no clube. Enquanto isso, no ano seguinte, o Grêmio investiu em Edenílson e Du Queiroz, que já voltou ao Zenit, com o encerramento do empréstimo.
Portanto, nesta temporada, fazem parte do elenco desde janeiro, Cuéllar e Camilo. Posteriormente, chegaram Alex Santana, Erick Noriega e, por fim, Arthur Melo, que ainda não teve o anúncio oficial.
Nova era
As contratações para a sequência de 2025 ainda preencheram falhas do elenco. Casos do lateral-direito Marcos Rocha, do zagueiro Balbuena e do atacante, Carlos Vinicius. Dessa forma, imagina-se um desempenho melhor para quem sabe chegar em uma das vagas para a Libertadores do próximo ano.
Ao mesmo tempo, o Imortal, está mais preocupado com a zona de rebaixamento. Afinal, são 24 pontos ganhos, a seis do Z4. Na próxima rodada, enfrenta o Flamengo, no próximo domingo (31), às 16h no Maracanã.
