Gregore de volta ao Brasil
Gregore é um dos ídolos recentes da história do Botafogo, tendo sido peça fundamental nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores de 2024. O volante acabou negociado no meio deste ano com o Al-Rayyan, do Catar, clube comandado por Artur Jorge, treinador com quem viveu o melhor momento da carreira no time carioca.
No entanto, o futuro do jogador pode novamente passar pelo futebol brasileiro e, desta vez, por um rival direto. Segundo informações do jornalista Diego Firmino, Gregore foi oferecido por intermediários ao Palmeiras.
O clube paulista está no mercado em busca de um meio-campista após a saída do argentino Aníbal Moreno, que se transferiu para o River Plate. Apesar da sondagem, nenhuma decisão foi tomada até o momento sobre um possível avanço nas negociações.
Vale lembrar que Gregore é um desejo antigo do Palmeiras. No início deste ano, o Verdão chegou a formalizar uma proposta de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões) pelo volante, com o aval do técnico Abel Ferreira.
Negócio é difícil
Na época, porém, o negócio não avançou, já que John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, não tinha interesse em negociar o atleta com um rival direto do futebol brasileiro. Diante desse cenário, Gregore acabou sendo negociado em julho por cerca de 7 milhões de dólares (R$ 38,9 milhões na cotação da época), transferindo-se em definitivo para o Al-Rayyan.
Apesar de ter sido oferecido ao Palmeiras, a contratação de Gregore é considerada difícil. O volante possui alto salário no futebol catariano e contrato válido até junho de 2027, o que exigiria uma compensação financeira significativa para viabilizar seu retorno ao Brasil.
Opinião do Antenados no Futebol
Um eventual retorno de Gregore ao futebol brasileiro vestindo a camisa de um rival poderia gerar desgaste com a torcida do Botafogo, já que o volante é tratado como ídolo recente do clube. Do ponto de vista esportivo, trata-se de um jogador de alto nível para o cenário nacional.
