De olho no mercado da bola
O Fortaleza vem fazendo uma temporada muito ruim. Por isso, o clube quer aproveitar a parada do Mundial de Clubes para fazer mudanças, visando uma volta por cima no segundo semestre.
Resumidamente, a diretoria aposta na manutenção de Vojvoda no comando e em uma pequena reformulação no elenco. Dessa maneira, vem acertando a saída de jogadores, que não fazem parte dos planos do treinador argentino, e busca a chegada de novos nomes.
Volante de seleção na mira
De acordo com o Diário do Nordeste, o Laion está interessado na contratação do volante Rodrigo Echeverría, de 30 anos, que pertence ao León, do México. Vale citar que o meio-campista é titular da Seleção do Chile.
No entanto, uma negociação não deve ser tão simples, pois o atleta é destaque em sua equipe. A princípio, os mexicanos só aceitam negociar o volante por aproximadamente 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,9 milhões na cotação atual).
O jogador chegou ao clube apenas seis meses atrás, quando o León desembolsou mais de 2 milhões de dólares para o Huracán, da Argentina, por Echeverría. Portanto, o time mexicano quer quase o dobro que pagou para negociar um de seus principais jogadores.
Contudo, o Fortaleza conta com o desejo do volante, que mostrou interesse em defender o Laion, muito por conta de ser amigo de Kuscevic. Apesar disso, uma vinda vai depender de um reajuste do León na pedida, que foi considerada fora da realidade do clube cearense.
Próximo compromisso do Laion
Por fim, a equipe de Vojvoda ainda tem cerca de 10 dias livres antes da volta dos compromissos. O próximo jogo do Fortaleza está marcado para acontecer no dia 9 de julho contra o Bahia, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
