Busca por substituto de Vojvoda
O Fortaleza está oficialmente sem treinador. Após uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Leão optou pela saída de Vojvoda. A diretoria entende que o clube precisa de um novo comandante para tentar evitar o rebaixamento.
Agora, o Tricolor do Pici está no mercado em busca de um substituto. Alguns nomes estão sendo avaliados pela diretoria cearense. Inicialmente, a preferência é por contratar um treinador que esteja sem clube, visando uma negociação mais ágil.
Novo treinador na mira do Fortaleza
Após as especulações envolvendo Tite, Ramón Díaz e Zubeldía, outro nome entrou na lista para assumir o Fortaleza. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Renato Paiva, ex-treinador do Botafogo, é um dos nomes cogitados pelo Tricolor para a vaga.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, deve entrar em contato com os representantes de Renato Paiva para verificar o interesse do treinador em assumir a equipe cearense, assim como foi feito com os outros nomes.
Tite deixou claro que não deseja voltar a trabalhar até o final do ano, para focar na sua saúde mental. Por sua vez, Ramón Díaz está perto de fechar com o Olimpia, do Paraguai. Já Zubeldía ainda não descartou a possibilidade e pode ser o plano A da diretoria do Fortaleza.
É importante ressaltar que, até o momento, os contatos foram apenas iniciais e nenhuma proposta oficial foi feita. A intenção da diretoria é definir o novo treinador o mais rápido possível, mas sem apressar a escolha, analisando cuidadosamente todas as opções.
Próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão
Após a derrota no clássico contra o Ceará, o Fortaleza volta a campo neste sábado (19), quando enfrentará o Bahia, na Arena Castelão. Com apenas 10 pontos somados, o Leão ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro.
