O Flamengo segue ativo no mercado da bola e já possui um acordo encaminhado para fechar com o goleiro Andrew, destaque do Gil Vicente, de Portugal. No entanto, como o contrato do atleta com o clube português vai até junho, o Rubro-Negro trabalha para antecipar a chegada do jogador ainda nesta janela.
Segundo as informações do jornalista Pedro Granja, do portal “O Jogo”, de Portugal, o Gil Vicente pede cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,4 milhões) para liberar Andrew de forma imediata.
Diante disso, o Flamengo tenta reduzir o valor da negociação e sinalizou que topa envolver um jogador no acordo. Ainda não está definido qual seria o modelo da operação desejado pelo Rubro-Negro e o nome do atleta que pode ser colocado no negócio.
Já tem um acordo
Andrew está em reta final de contrato e já tem um acerto alinhado com o Flamengo. Caso não haja acordo com o Gil Vicente agora, o goleiro poderá chegar ao clube carioca apenas em junho de 2026, sem custos de transferência.
Apesar disso, o clube português não demonstra facilidade para liberar o atleta. Andrew é considerado um dos principais destaques da Liga Portuguesa e peça fundamental no elenco do Gil Vicente, que busca primeiro uma reposição no mercado antes de avançar em qualquer liberação.
Estreia na temporada
Enquanto isso, o Flamengo vai estrear na temporada neste domingo (11) contra a Portuguesa-RJ pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Todavia, o time que vai a campo será formado por jogadores das categorias de base.
Opinião do Antenados no Futebol
A possibilidade de envolver um atleta na negociação é positiva para o Flamengo. Além de antecipar a chegada de um goleiro já aprovado internamente, o Rubro-Negro pode dar minutos e experiência internacional a um jogador jovem, mantendo o controle financeiro da operação e reforçando o elenco de forma planejada.
