Giorgian De Arrascaeta virou assunto no Flamengo na manhã deste sábado (10). O craque rubro-negro venceu o Rei da América e recebeu o prêmio do tradicional jornal uruguaio ‘El País’, sendo eleito o melhor jogador do continente em 2025.
O Flamengo, que está de olho em Thiago Almada, venceu o tetra na Libertadores na última temporada e Arrascaeta foi um dos grandes protagonistas da campanha. Ao todo, o camisa 10 rubro-negro recebeu 179 dos 264 votos no ‘El País’, sendo eleito o Rei da América com 67,8% dos votos.
Inclusive, Arrasca ficou à frente do craque argentino Lionel Messi, do Inter Miami, que ficou com a segunda posição final no prêmio. A última vez que um uruguaio havia vencido o Rei da América tinha sido em 2015, quando Carlos Sánchez venceu o prêmio pelo River Plate.
Arrascaeta comemora ano mágico pelo Flamengo

Arrascaeta é eleito Rei da América. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
“Eu sabia que estava entre os três finalistas, mas um deles era o Messi, e todos sabem que ele é o melhor do mundo e tudo o que ele fez nesta temporada. Eu já estava feliz com o que conquistei no Flamengo porque foi um ano verdadeiramente mágico”, disse Arrascaeta ao ‘El País’.
“Este prêmio é motivo de orgulho para mim. Eu sabia que fazia 10 anos desde a última vez que Pato o ganhou, então é um prazer para mim receber este prêmio porque sei da sua importância na América do Sul, e é fruto do trabalho duro da equipe. Então, é hora de comemorar com eles e com a minha família”, completou o craque do Flamengo.
Opinião do Antenados no Futebol
Arrascaeta está em um panteão sagrado na história do Flamengo. O uruguaio está no clube desde 2019 e é um dos únicos remanescentes do time inesquecível de Jorge Jesus. Em 2025, o camisa 10 sacramentou ainda mais seu nome na história do Fla com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores.
Aos 31 anos, Arrasca se mostrou crucial para o técnico Filipe Luís e fez a melhor temporada da carreira em 2025. O uruguaio disputou 64 jogos pelo Flamengo no ano, com 25 gols marcados e 20 assistências.

Veja também
Viña desabafa sobre saída do Flamengo e comemora chegada ao River Plate




