Jonh de saída
O Botafogo está perto de perder o goleiro John. O clube encaminhou a venda do arqueiro para o West Ham, da Inglaterra, em um negócio avaliado em 10 milhões de euros 9cerca de R$ 63 milhões na cotação atual).
Diante da iminente saída, o clube carioca retorna ao mercado em busca de um substituto. O nome que ganhou força nos bastidores é o de Neto, goleiro do Bournemouth, da Inglaterra. No entanto, o jogador não interessa apenas ao Botafogo.
Na mira do rival
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Flamengo também tem interesse na contratação de Neto. O clube rubro-negro procura um novo goleiro para 2026, já que Matheus Cunha está de saída para o Cruzeiro ao fim da temporada.
Neto entrou no radar, mas, ao que tudo indica, não será contratado pelo Flamengo. Isso porque o experiente arqueiro de 35 anos já tem negociações avançadas com o Botafogo. Restam apenas detalhes para que a contratação seja oficializada.
Um fator que pesa na escolha do atleta é a possibilidade de chegar com status de titular ao Glorioso, enquanto no Flamengo teria que disputar posição com Agustín Rossi, atual titular absoluto.
Sem custos
Além de Neto, o Flamengo também observa a situação de Gabriel Brazão, que vem se destacando no Santos na atual temporada. Neto, que possui contrato com o Bournemouth até junho de 2026, aceitou a proposta do Botafogo e deverá rescindir seu vínculo com o clube inglês, chegando sem custos ao Rio de Janeiro.
Enquanto define os últimos detalhes da contratação, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Davide Ancelotti tem vantagem, após vitória por 2 a 0 na ida, e pode perder por até um gol de diferença para garantir vaga nas quartas de final.
