Flamengo novo líder do Brasileirão

O Flamengo vem de vitória por goleada sobre o Fortaleza pelo placar de 5 a 0 no Campeonato Brasileiro. Agora, o Mengão vira chave e se prepara para a disputa do Super Mundial de Clubes.

Antes da competição, Pedro vive um momento de incertezas com relação à sua titularidade. O atleta retornou neste ano de uma grave lesão e vem alternando entre os 11 iniciais e o banco de reservas.

Apesar disso, outro assunto veio à torna dos bastidores, o mercado da bola. Recentemente, Viña retornou às atividades e ao que tudo indica, diante disso, o Rubro-Negro deve negociar uma saída no final do ano.

Lateral-esquerdo pode ser negociado

De acordo com o GE, devido ao retorno do Uruguai, o Flamengo deve negociar um lateral-esquerdo no final do ano. No momento, Alex Sandro e Ayrton Lucas disputam posição.

Internamente, o time carioca acredita que ainda é cedo para fazer o diagnóstico de quem sai e quem fica, mas isso deve ser tratado no segundo semestre. Com os três à disposição, um ficará de fora até dos treinamentos, tornando uma movimentação inevitável.

Matías Viña está retornando – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Para definir quem sairá, o Flamengo precisará observar também a evolução de Viña, nome que agrada a comissão técnica. No momento, Alex Sandro é o titular absoluto, porém, sua condição física preocupa.

O lateral vem sendo observado com cuidado para controle de carga, especialmente agora que voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira. Já Ayrton Lucas teve boas atuações e cresceu nas últimas partidas, mas chega menos badalado que os outros.