Pensando em 2026
O Corinthians vem tendo um 2025 de altos e baixos. O time de Dorival Júnior acabou sendo derrotado para o RB Bragantino por 2 a 1, na quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão.
Apesar disso, o time está focado na semifinal da Copa do Brasil e busca subir na tabela do campeonato brasileiro. Ainda assim, a diretoria já começa a pensar em 2026 e planeja encerrar o transfer ban para voltar a contratar novos atletas.
Abriu o jogo
A situação foi exposta pelo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, em entrevista à ESPN. O dirigente revelou que o departamento de futebol já iniciou conversas com empresários sobre possíveis contratações e explicou parte do planejamento para o próximo ano.
“O que a gente não está é parado e esperando o que vai acontecer, para daí se posicionar. Já existem conversas de mercado, com atletas. Acerto ainda não, a gente precisa caminhar e entender bem a questão do transfer ban. Mas a gente não pode deixar de prospectar”, afirmou.
“O departamento de mercado faz avaliações, já tem aproximação com esses atletas, com agentes, tem planejamento de férias. A gente tem que se posicionar sobre tudo isso. Essa apresentação para o presidente foi exatamente isso, mostrar que o futebol profissional está preparado para todos os cenários possíveis que possam acontecer”, disse.
“O presidente tem liderado esse tema (transfer ban) pessoalmente com seus departamentos, a gente espera exatamente esse final. É a nossa obrigação quanto ao departamento. Esse mês de outubro foi muito intenso, com as reuniões mais próximas para que chegasse novembro e a gente estivesse com esses cenários prontos esperando o posicionamento do clube daquilo que for possível”, finalizou o dirigente.
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians precisa equilibrar a situação financeira com novas contratações. É claro que o Timão deve reforçar o elenco, mas com cautela, já que o momento financeiro do clube ainda inspira cuidados.
