O Bahia segue atento ao mercado da bola, tanto em movimentações para reforçar o elenco quanto na situação de jogadores que pertencem ao clube, como é o caso do goleiro Marcos Felipe. O atleta está emprestado ao Eyupspor, da Turquia, mas uma situação recente pode complicar o futuro do jogador no futebol europeu.

Isso porque, segundo informações do portal A Tarde, Marcos Felipe acabou sendo afastado do Eyupspor em meio a uma pressão contratual envolvendo o clube turco.

De acordo com o staff do goleiro, Marcos Felipe deixou de atuar após cobrar salários atrasados ao clube turco. Como forma de castigo, o time teria tirado o jogador das partidas. A equipe avisou que o atleta só voltaria a jogar se aceitasse assinar um contrato fixo com o clube.

O goleiro, no entanto, recusou a proposta devido à instabilidade administrativa vivida pelo Eyupspor, especialmente após a prisão do presidente do clube. Diante desse cenário, a tendência é que o futuro de Marcos Felipe no clube turco não tenha continuidade, e dificilmente a opção de compra do jogador será exercida.

Situação no Bahia e números na Turquia

O contrato de empréstimo vai até junho de 2026. No clube baiano, Marcos Felipe tem vínculo até o fim de 2027. Ainda assim, mesmo com um possível retorno, o goleiro dificilmente fará parte dos planos do Bahia, que atualmente conta com Ronaldo, titular da equipe, e João Paulo, emprestado pelo Santos até o meio do ano.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/09/2024 – COPA DO BRASIL 2024, FLAMENGO X BAHIA – Marcos Felipe goleiro do Bahia durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pelo Eyupspor, Marcos Felipe disputou 16 jogos, sofreu 20 gols e terminou três partidas sem ser vazado. Enquanto acompanha a situação do goleiro, o Bahia volta suas atenções para a partida contra o Porto, neste domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Baiano.

Opinião do Antenados no Futebol

A situação de Marcos Felipe é uma dor de cabeça para o Bahia, já que o jogador não faz parte dos planos do clube e não deve ser comprado em definitivo pelo Eyupspor. Agora, resta aguardar os próximos passos e verificar se surge o interesse de outro clube em negociar o goleiro.