Problemas financeiros
O Corinthians faz uma temporada marcada por altos e baixos dentro de campo. Fora dele, o clube também enfrenta problemas constantes, principalmente no aspecto financeiro.
Atualmente, o Timão está impedido de registrar novos jogadores por conta de um transfer ban imposto pela FIFA devido à dívida com o Santos Laguna, referente à contratação do zagueiro Félix Torres.
Lista de dispensa vazada
Mesmo com as dificuldades, a diretoria corintiana já planeja mudanças no elenco para a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube montou uma lista de dispensas com jogadores que não devem permanecer em 2026. Entre os nomes estão Romero, Charles, Félix Torres, Cacá, Héctor Hernández e Talles Magno.
A decisão foi tomada pelo presidente Osmar Stábile, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior. Os atletas citados são considerados caros e, juntos, custam cerca de R$ 35 milhões por mês ao clube. A saída desses jogadores reduziria mais de 20% da folha salarial, abrindo espaço para reforços pontuais e alívio nas contas.
Entre os nomes listados, Romero tem contrato apenas até dezembro e não faz mais parte dos planos. Charles pode ser emprestado ou vendido, enquanto Félix Torres ainda não deixou o clube por falta de propostas concretas. Cacá também está fora dos planos e aguarda ofertas. Héctor Hernández perdeu espaço e deve ser negociado, enquanto Talles Magno, emprestado pelo New York City, será devolvido ao clube americano ao fim do vínculo.
Nomes que devem ficar
Por outro lado, alguns nomes seguem nos planos para 2026. O meio-campista Maycon, emprestado junto ao Shakhtar Donetsk, é visto como importante peça para o elenco. O Timão, porém, ainda deve cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) ao clube ucraniano e tentará renovar o empréstimo, dependendo da negociação financeira.
Já o lateral Fabrizio Angileri desperta interesse de outros clubes, mas as conversas para renovação com o Corinthians estão em fase avançada, e a tendência é que o jogador permaneça no Parque São Jorge para a próxima temporada.
