Buscando contratações
O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino no sábado (30) por 4×1 no Estádio Nilton Santos, com gols de Danilo, Newton, Savarino e Montoro. Apesar do resultado expressivo, o Glorioso segue ativo no mercado da bola, buscando reforços para a sequência da temporada.
O clube carioca já negociou recentemente o goleiro John e o lateral Cuiabano com o Nottingham Forest, mas não descarta novas contratações. Ainda assim, um nome do clube britânico entrou na mira.
Atacante na mira
De acordo com as informações reveladas pelo portal Record, de Portugal, o Botafogo tem interesse na contratação do atacante Jota Silva, do Nottingham Forest.
O clube carioca já fez uma proposta de 19 milhões de euros fixos (cerca de 121 milhões de reais na cotação atual) pelo jogador, mas que foi recusada. Além do Botafogo, outros clubes europeus, como o Sporting, de Portugal, também demonstram interesse em Jota Silva.
O Alvinegro ainda tentou enviar uma nova oferta pelo atacante, mas até o momento não conseguiu avançar nas negociações. A situação gerou frustração na torcida, já que o Nottingham Forest teve facilidades em transações anteriores envolvendo atletas do Botafogo, como Igor Jesus, o zagueiro Jair, o goleiro John e o lateral Cuiabano, enquanto o clube carioca encontra mais dificuldade para contratar jogadores do clube inglês.
Desempenho no Nottingham Forest
Jota Silva, de 26 anos, tem contrato com o Nottingham Forest até junho de 2028. O atacante está no clube inglês desde o ano passado e, até o momento, disputou 38 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências.
Com a janela de transferências se encerrando nesta terça-feira (2), a tendência é que o Botafogo corra contra o tempo para tentar viabilizar a contratação. Caso não consiga avançar, o clube só poderá contratar jogadores livres no mercado.
