O Corinthians segue ativo no mercado da bola, tanto em busca de reforços quanto na tentativa de manter peças importantes do elenco para a sequência da temporada. Um dos nomes que vinha sendo tratado como prioridade pela diretoria era o do lateral-esquerdo Fabrício Angileri. No entanto, uma atualização recente mudou o cenário envolvendo o futuro do jogador no clube.
Isso porque, segundo as informações reveladas pelo Globo Esporte, o Corinthians interrompeu as negociações com o staff de Fabrício Angileri para a renovação contratual.
O principal entrave entre as partes está no valor das luvas exigidas pelo lateral, consideradas acima do que a diretoria alvinegra está disposta a pagar neste momento. Além disso, o Timão foi informado de que Angileri possui propostas de pelo menos outros dois clubes do futebol brasileiro.
Diante desse cenário, a cúpula corintiana optou por não entrar em uma disputa financeira pelo jogador. A diretoria decidiu manter a última proposta apresentada e aguardar uma definição por parte do atleta, sem realizar novos avanços nas conversas.
Peça importante
Fabrício Angileri teve seu contrato com o Corinthians encerrado no dia 31 de dezembro de 2025 e, desde então, está livre no mercado. Apesar disso, o clube ainda demonstra interesse em sua permanência, sobretudo pelo desempenho apresentado ao longo da temporada passada.
Apesar de não ser titular absoluto com Dorival Júnior, o lateral foi peça importante do elenco e acumulou 42 partidas disputadas, com 2.468 minutos em campo, além de duas assistências.
Opinião do Antenado no Futebol
A renovação de Fabrício Angileri seria positiva para o Corinthians, já que o jogador se adaptou bem ao futebol brasileiro e mostrou regularidade ao longo da temporada. No entanto, caso os valores de luvas realmente ultrapassem o planejamento financeiro do clube, a diretoria faz bem em não entrar em leilão.
