Fabinho Soldado não fica no Corinthians

O Corinthians confirmou a saída de Fabinho Soldado. Nesta terça-feira (23), o clube paulista publicou nota oficial informando a saída do executivo de futebol. A permanência do dirigente já era uma dúvida nas últimas semanas, principalmente com a crise política enfrentada pelo Timão.

Após o título na Copa do Brasil, Fabinho havia confirmado que iria ter conversa com o presidente alvinegro, Osmar Stabile. Além disso, já havia certo incômodo com a influência política dentro do departamento de futebol.

Nota oficial do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.

O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos.”

Fabinho Soldado diretor do Corinthians antes da partida contra o Ceara no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Possível ida ao Internacional

Apesar de ter sido defendido publicamente por jogadores, a saída de Fabinho Soldado foi decretada. Depois do fim do Brasileirão, o Internacional apareceu como um dos mais interessados na contratação do dirigente.

Passando por uma reformulação no departamento de futebol, o clube gaúcho tem interesse em contar com o ex-jogador. Com a notícia que não permanecerá no Corinthians, é esperado que o Inter tenta trazer o executivo para o Beira-Rio.