Foco na próxima temporada
O Corinthians conquistou a Copa do Brasil de 2025. Depois de empatar o primeiro jogo em 0 a 0, em plena Neo Química Arena, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, para levantar a taça da competição pela quarta vez.
Agora, o elenco entra de férias. Enquanto isso, a diretoria trabalha mais do que nunca na montagem do elenco para 2026. Aliás, não é só a situação dos jogadores que vai precisar ser resolvida, já que Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, ainda não tem sua permanência garantida para o ano que vem.
André Ramalho opina sobre Fabinho Soldado
Em entrevista ao programa Equipe F, da ESPN, o zagueiro André Ramalho destacou o papel de Fabinho Soldado na temporada do Corinthians e fez campanha para que o dirigente siga no clube na próxima temporada.
“O Fabinho é uma peça-chave nesse processo, que a gente espera e torce muito, e o que a gente puder fazer de alguma forma para ajudar para que ele fique. Se depender da nossa força, da nossa voz, tenho certeza de que todo o time deseja a permanência dele, porque ele é peça-chave nesse processo, que a gente torce muito para que fique”, iniciou.
“E, mais uma vez, para que no clube, de fato, fiquem pessoas que querem o bem do clube, que sejam verdadeiramente corintianas, que desejem o melhor para o clube. E o melhor para o clube não é só torcer a favor, mas fazer ações internas que contribuam para o crescimento do clube”, completou.

André Ramalho durante partida contra o Velo Clube no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fabinho Soldado tem contrato com o clube até o fim de 2026, mas vem deixando claro que sua permanência não é uma certeza. O diretor está incomodado com alguns acontecimentos nos bastidores e, por isso, estuda uma mudança de ares. Vale lembrar que o Internacional está muito interessado em sua contratação.

Veja também
Especulado no Internacional, presidente do Corinthians fala sobre Fabinho Soldado
Opinião do Antenados no Futebol
Como chegou ao clube com Augusto Melo, certamente Fabinho vem sofrendo pressão interna para deixar o Corinthians. No entanto, apesar das dificuldades, o executivo fez um bom trabalho, acertou em várias contratações e ainda foi fundamental para blindar o elenco em momentos críticos. Por isso, sua permanência seria um grande acerto do novo presidente.




