Casemiro deixará o Manchester United ao fim da temporada europeia, quando se encerra seu contrato com o clube inglês, sem renovação prevista. A saída foi confirmada pelo próprio clube.
“Casemiro deixará o United no final da temporada, após o término de seu contrato. Um vencedor nato, agradecemos a Case pelas suas contribuições em vermelho até agora e esperamos terminar o seu tempo no clube em grande estilo, juntos“, informou a equipe inglesa.
Palmeiras tem caminho livre para tentar trazer Casemiro
Aos 33 anos, o volante brasileiro decidiu tornar pública a saída ainda em janeiro para facilitar a definição de seu futuro. O time da Premier League optou por não oferecer uma extensão contratual, abrindo caminho para negociações com outros mercados.
“Levarei o Manchester United comigo por toda a minha vida (…) Não é hora de dizer adeus, há muitas outras memórias para criar nos próximos quatro meses. Ainda temos muito pelo que lutar juntos; meu foco total continuará sendo, como sempre, dar tudo de mim para ajudar nosso clube a ter sucesso”, publicou o volante.
Com isso, Casemiro novamente no radar de clubes brasileiros, incluindo o Palmeiras, que já monitorou a situação do jogador para esta temporada. A diretoria alviverde avaliou recentemente o nome como possível reforço experiente para o meio-campo.
Como o contrato do volante está se encerrando e não será ativada a cláusula automática de renovação, o Palestra tem sinal verde para assinar um pré-contrato e tentar traze-lo sem custos de transferências no meio do ano.
Outros clubes demonstram interesse no volante
Apesar disso, o próprio jogador prioriza manter-se em alto nível competitivo visando a Copa do Mundo de 2026, e outras ligas, como Arábia Saudita, Estados Unidos e Europa, também monitoram o volante.
