Palmeiras quer volante de alto nível
A contratação de um primeiro volante no melhor estilo ‘camisa 5’ é a prioridade da diretoria do Palmeiras neste início de 2026. Ao longo da temporada passada, o Verdão sofreu para encontrar um titular inquestionável para a posição.
O Alviverde anunciou a chegada de Marlon Freitas, meio-campista ex-Botafogo — no entanto, a direção palestrina mira a chegada de um primeiro volante renomado no mercado da bola.
Verdão consultou situação de Casemiro
Dos nomes ligados ao Palmeiras para a posição de primeiro volante, como Fabinho, com certeza o de Casemiro é o mais badalado — aos 33 anos, o meio-campista vive uma indefinição em relação ao seu futuro.
Isso porque o volante da Seleção Brasileira entrou no último ano de contrato com o Manchester United, da Inglaterra. O vínculo do brasileiro com o gigante inglês acaba em junho deste ano e foi revelado que o Palmeiras consultou a situação de Casemiro pensando em uma transferência no meio da temporada.

Palmeiras tem interesse em Casemiro, volante do Manchester United-ING. Foto: Julian Finney/Getty Images
A informação foi apurada pela TV Espírito de Porco e pelo setorista Diego Firmino — de acordo com a publicação, a SEP sinalizou o staff de Casemiro com uma oferta de dois anos de contrato, podendo ser estendido por mais um ano.
“Os detalhes: O Verdão sinalizou ao staff do volante que, caso ele não permaneça na Europa, oferece um contrato de 2 anos + 1. No planejamento atual, Fabinho segue sendo o ‘Plano A’, mas o interesse em Casemiro é real. Fontes próximas ao jogador garantem que o desejo de Casemiro é continuar atuando em alto rendimento pelos próximos anos. O volante se sente em plenas condições físicas e técnicas para performar no topo”, disse a publicação da TV Espírito de Porco.
Opinião do Antenados no Futebol
Casemiro seria uma grande contratação e ‘escolheria camisa’ em todos os clubes da Série A. Sua qualidade é inquestionável e seria o reforço ideal para o Palmeiras ter uma liderança vitoriosa em seu elenco. Contudo, mesmo com a possibilidade de uma contratação sem custos na transferência, tudo vai depender do desejo do atleta — seguir na Europa ou retornar ao Brasil para se manter em alto nível.

Veja também
Palmeiras cogitou Nino, mas não abriu conversas com Zenit, revela Diego Firmino




