Busca por um novo treinador
O Vasco está sem treinador desde domingo (27), quando demitiu Fábio Carille após a derrota para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A diretoria tem feito suas movimentações para fechar com um novo comandante o mais rápido possível.
No momento, o grande favorito para ficar com a vaga é Fernando Diniz, que é um nome que agrada o presidente Pedrinho e deu sinal positivo para o início das conversas. A tendência é que a negociação seja resolvida de forma breve ainda nesta semana.
Capasso pode ter uma nova chance no Vasco
Em meio a troca no comando, Manuel Capasso pode ganhar uma nova oportunidade com a camisa do Vasco. De acordo com informação do portal Agência RTI Esporte, o Gigante da Colina travou todas as negociações para uma saída do zagueiro e aguarda o novo treinador para saber se o argentino fará parte de seus planos ou não.
O zagueiro tem atraído interesse de algumas equipes. Na última janela de transferências, por exemplo, Ceará e Vitória tentaram contratar o jogador por empréstimo, mas as negociações não avançaram. Além disso, o Necaxa, do México, o Peñarol, do Uruguai, e o Talleres, da Argentina, também tentaram o defensor.
Logo que chegou ao Vasco, Fábio Carille deixou claro que Capasso não estava nos seus planos e deu ok para o clube carioca negociar o argentino. Por sinal, o zagueiro foi relacionado para apenas uma partida pelo treinador, mas sequer saiu do banco de reservas. A ida para o clássico contra o Botafogo aconteceu apenas para o atleta ficar disponível para a janela dos estaduais.
Contratado em 2023, Capasso foi uma das primeiras contratações da 777 Partners no Vasco. Para fechar com o zagueiro, a SAF desembolsou cerca de R$10 milhões por 50% dos direitos econômicos do Atlético Tucumán.
Opções do Gigante da Colina para zaga
Por fim, vale citar que, além de Capasso, o Vasco tem outros quatro zagueiros em seu elenco para a sequência da temporada, são eles: João Victor, Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos.
