O Botafogo está ativo no mercado da bola em busca de contratações pontuais para a sequência da temporada. Uma das prioridades da diretoria é a chegada de um novo lateral-esquerdo para disputar posição com Alex Telles. Diante dessa necessidade, um nome entrou na mira do clube.
Segundo as informações reveladas pelo “Canal do TF”, o Botafogo tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Paulinho, de 31 anos, que atua no FC Midtjylland, da Dinamarca.
O clube carioca já abriu negociações para tentar fechar com o jogador. O contrato do atleta com a equipe dinamarquesa se encerra no meio do ano. Por isso, ele já pode assinar um pré-contrato.
No entanto, a ideia do Botafogo é contar com o lateral ainda nesta janela de transferências. Por estar perto do fim de contrato, a tendência é que o negócio seja facilitado para o jogador desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Carreira e desempenho de Paulinho
Paulinho foi revelado pelo Santo André e passou por Boa Esporte, São Bento e Bahia, onde se destacou antes de ser vendido por cerca de R$ 3 milhões ao clube dinamarquês em 2019. Pelo Midtjylland, o brasileiro soma 208 partidas. No período, marcou nove gols e distribuiu 15 assistências, sendo peça importante da equipe.
Volante também na mira do Botafogo
Além de Paulinho, outro nome monitorado pelo Botafogo é o meia Vitor Carvalho, atualmente no Braga. De acordo com o Ge, o clube carioca chegou a apresentar uma proposta, mas ela foi recusada pelo Braga. Ainda não há confirmação sobre uma nova investida.
Opinião do Antenado no Futebol
A possível contratação de Paulinho é uma aposta positiva para o Botafogo. O lateral tem experiência no futebol europeu e números consistentes pelo Midtjylland, mesmo atuando em uma liga de menor expressão. Além disso, a possibilidade de chegada com custo reduzido torna o negócio interessante. Caso se confirme, pode ser uma peça importante ao longo da temporada, principalmente pela necessidade do elenco na lateral esquerda.
