Saída no meio do ano?
O Botafogo está atento no mercado da bola visando a próxima janela de transferências, quando poderá reforçar seu elenco pensando na Copa do Mundo de Clubes. Apesar do foco nas chegadas, um nome que vem gerando bastante atenção é o do atacante Igor Jesus.
O jogador segue na mira de clubes da Inglaterra desde o fim do ano passado, e o Nottingham Forest ainda não desistiu da sua contratação. A possível saída de Igor Jesus, que pode ocorrer após o Mundial, mas a diretoria já está no mercado.
Botafogo quer centroavante
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Botafogo tem interesse na contratação do atacante Carlos Vinícius, que estava no Fulham, da Inglaterra.
Apesar do contrato do atleta com o time britânico está perto de acabar, o negócio é difícil. Além do Glorioso, São Paulo e Grêmio também estão na disputa pela contratação do centroavante.
Ainda assim, Carlos Vinícius vê com bons olhos e topa voltar ao futebol brasileiro, mas as altas cifras pedidas se tornam um obstáculo para o avanço das conversas. Outros clubes brasileiros, como Vitória e Sport, chegaram a consultar a situação do atacante, mas recuaram após se assustarem com os valores solicitados.
Carreira e desempenho
No início deste ano, Carlos Vinícius esteve muito próximo de acertar com o Red Bull Bragantino, mas o Fulham acabou vetando o negócio de última hora, o que impediu o acerto.
Formado nas categorias de base de Santos e Palmeiras, o atacante construiu grande parte da sua carreira no futebol europeu. Carlos soma passagens por Napoli, Rio Ave, Mônaco, Benfica, Tottenham, PSV, Fulham e Galatasaray. Na atual temporada, Carlos Vinícius entrou em campo em apenas quatro partidas, somando 14 minutos jogados.
