Buscando voltar
O Botafogo segue trabalhando para retomar o bom futebol e reencontrar o caminho das vitórias na temporada. O time anunciou a contratação do técnico Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, para substituir Renato Paiva.
O italiano terá a primeira oportunidade na carreira como treinador e é considerado uma aposta. A diretoria também busca mais reforços e o nome da vez é o atacante Roberto Firmino.
Abriu negociações
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Glorioso reabriu conversas para tentar contratar o atacante brasileiro, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Firmino tem mais um ano de contrato com o clube saudita, mas já manifestou o desejo de deixar o país. A diretoria alvinegra vê na ausência de propostas da Inglaterra, destino preferido do jogador, um fator favorável nas negociações.
O atacante, de 32 anos, já afirmou o desejo de voltar a atuar na Premier League, mas até o momento não recebeu nenhuma oferta concreta de clubes ingleses. Outro ponto que pesa a favor do Botafogo é a chegada de Davide Ancelotti.
O filho de Carlo Ancelotti também integrará a comissão técnica da seleção na Copa do Mundo de 2026. Pessoas próximas a Firmino o aconselharam que, caso tenha bom desempenho no Botafogo, as chances para retornar para a Seleção Brasileira são maiores.
Financeiro dificulta acerto
Apesar disso, o principal obstáculo para a concretização do negócio segue sendo o aspecto financeiro. Firmino recebe cerca de R$ 10 milhões por mês no Al-Ahli, e o clube saudita não pretende liberar o atleta de forma gratuita.
O brasileiro tem contrato até junho de 2026 e é considerado peça-chave do elenco, tendo sido fundamental na campanha que garantiu ao clube o título inédito da Liga dos Campeões da Ásia. Na atual temporada, Firmino disputou 31 partidas pelo clube saudita, com 12 gols marcados e 10 assistências.
