Temporada de Garro no Corinthians

Rodrigo Garro fez um grande ano em 2024, mas tem sofrido para manter o mesmo nível em 2025. Dos 55 jogos disputados pelo Corinthians na temporada, o argentino só atuou em 26, visto que lida com questões físicas.

O camisa 8 se recupera de um problema na panturrilha, mas esta não é a única lesão que Garro sofreu em 2025. Desde o começo da temporada, o argentino afirma que vem sentindo dores no joelho.

Garro entra na mira do Boca Juniors

Apesar dos problemas físicos, Garro joga muita bola e, quando esteve saudável, foi decisivo para o Timão. O canhoto de 27 anos marcou dois gols, um deles no mata-mata da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Ele também distribuiu cinco assistências em 2025, somando todas as competições.

A informação que chega da Argentina revela que o Boca Juniors tem interesse na contratação de Rodrigo Garro. Segundo publicação do site ‘El Crack Deportivo’, o ídolo Riquelme, que hoje é presidente do Boca, ‘sonha’ em ver o camisa 8 do Timão no clube xeneize. Com a janela fechada, a ideia é tentar uma investida improvável em janeiro.

“Juan Román Riquelme está de olho em reforços para 2026, e agora o presidente do Boca Juniors estaria buscando um jogador para ser parceiro de Leandro Paredes. Trata-se de Rodrigo Garro”, escreve o ‘El Crack Deportivo’.

Rodrigo Garro jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Timão não pretende negociar

O portal ressalta que o Boca Juniors, no entanto, está ciente que é uma contratação difícil. Rodrigo Garro ganha um alto salário no Corinthians e tem contrato até dezembro de 2028. Além disso, o Timão não pensa em negociar seu craque, a não ser que apareça uma proposta irrecusável do futebol europeu.

“Ele está passando por um momento pessoal difícil, e é por isso que ele está no radar tanto do Boca Juniors quanto do River Plate. No entanto, sabe-se que ele ganha um salário alto no clube paulista, o que seria muito difícil para Riquelme bancar para ser parceiro de Paredes. Mesmo assim, ele não perdeu as esperanças”, destaca a publicação.