Mercado movimentado no Esquadrão

O Bahia está ativo nesta janela de transferências. A ideia da diretoria é montar um time competitivo para a sequência da temporada. Por isso, trabalha tanto na chegada de novos atletas quanto na saída de jogadores fora dos planos.

A ideia é abrir espaço tanto na folha salarial quanto no elenco para a entrada de novos jogadores. Dessa maneira, o Bahia acertou a saída de um atleta bastante questionado pela torcida.

Bahia acerta saída de Rezende

De acordo com informações do ge, o Bahia acertou a saída de Rezende para o Qingdao West Coast, da China. A negociação gira em torno de R$ 6 milhões, entre valor fixo e bônus.

O volante vinha sendo muito criticado pela torcida do Bahia, que deve comemorar a saída do atleta. Afinal, o jogador não contribuía tecnicamente nos jogos e ainda cometeu erros importantes, como no confronto contra o Juazeirense, no último domingo (8), quando fez o pênalti que resultou no empate da equipe adversária.

A tendência é que o Bahia não vá atrás de uma reposição para o volante, que também atuava como zagueiro. A avaliação interna é de que o meio-campo já conta com jogadores suficientes, ainda mais com o jovem Fredi ganhando espaço. Já na zaga, Luiz Gustavo, contratado na temporada passada, deve receber mais oportunidades em 2026.

Rezende durante partida contra o Jequié no Campeonato Baiano de 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

O atleta, de 31 anos, que tinha contrato com o Bahia até o final da temporada, deixa o clube após disputar 159 partidas, com nove gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Opinião do Antenados no Futebol

O Bahia acerta, e muito, na saída de Rezende. Afinal, o jogador já não vivia um bom momento com a torcida e tampouco vinha entregando em campo. Além disso, ocupava um espaço que agora poderá ser aproveitado por jogadores mais jovens, com maior potencial de retorno ao clube no futuro, como Luiz Gustavo e Fredi.