O Athletico-PR voltou à carga de maneira inesperada pelo atacante Edwin Cetré, do Estudiantes. Depois de desistir da negociação, o Furacão procurou novamente o clube argentino na busca de retomar conversas, segundo o portal TyC Sports.
O atacante estava encaminhado com o Boca Juniors, da Argentina, mas acabou sendo reprovado novamente nos exames médicos, igual aconteceu com o Furacão. Diante desse cenário, o Athletico-PR fez uma nova investida para convencer o Estudiantes.
Desta vez, o clube paranaense propôs um valor abaixo dos 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões) oferecidos na primeira vez, mas com metas a serem atingidas devido ser uma contratação de “risco” pelo histórico médico do atleta. Estima-se que a proposta seja entre 60% e 70% pelos direitos econômicos do colombiano.
Por enquanto, o Estudiantes ainda não respondeu a oferta. O clube argentino pretende avaliar a proposta do Furacão e do Boca Juniors. O negócio é tido como complicado já que o Estudiantes considera Cetré como um ativo importante.
Negócio frustrado com o Furacão
Há algumas semanas, o Athletico-PR barrou a contratação de Cetré após o jogador reprovar nos exames médicos em Curitiba. Ele apresentou problemas em exames cardiológicos, além de uma questão no joelho. Por isso, a diretoria do Furacão recuou e cancelou o acordo com o Estudiantes.
O Athletico-PR tinha aceitado pagar a quantia de R$ 31 milhões pelo colombiano, o que seria a contratação mais cara da história do clube. Cetré iria assinar um contrato válido por três temporadas com o Furacão.
