Destaque do Botafogo
Álvaro Montoro chegou ao Botafogo em junho deste ano como uma grande joia do futebol argentino. E de fato o jovem de 18 anos tem mostrado muito talento e qualidade com a camisa do Glorioso.
O meia-atacante foi liberado para disputar a Copa do Mundo sub-20 pela seleção da Argentina. Contudo, Montoro sofreu uma fratura na clavícula durante a competição e passou por cirurgia.
Montoro na mira de italianos
Antes de se machucar, Montoro era titular da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo da categoria. O argentino do Botafogo se machucou no dia 8/10, no duelo das oitavas de final contra a Nigéria.
De acordo com informação do site ‘Calcio Mercato’, clubes italianos enviaram olheiros ao Chile para observarem promessas do futebol sul-americano. Segundo o portal, Montoro está entre os monitorados.
O site acrescenta que gigantes da Itália, como Juventus, Milan e Inter de Milão, e outros clubes como Torino, Como, Parma e Udinese, mandaram representantes para observarem a joia. O jogador do Botafogo conta com cidadania italiana, o que facilitaria os trâmites para o atleta atuar no país.
Volta em 2025?
Inicialmente, foi revelado que Montoro só voltaria aos gramados em 2026. No entanto, fontes internas do Botafogo acreditam que o jovem pode retornar ainda este ano, para a reta final da temporada.
Pelo Botafogo em 2025, o meia-atacante disputou 18 partidas, já marcou duas vezes e distribuiu três assistências. Seu contrato com o Glorioso vale até dezembro de 2029.
