Gregore na mira do Al-Rayyan

O Botafogo segue ativo no mercado da bola, atento tanto à chegada de reforços quanto à possível saída de jogadores do elenco. Entre os nomes que vêm sendo debatidos desde o fim do ano passado, está o meio-campista Gregore.

O volante entrou na mira do Al-Rayyan, do Catar, clube comandado por Artur Jorge, ex-técnico do Glorioso. O time tenta a contratação do jogador desde o início de ano. Agora, a situação pode avançar.

Saída definida

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Valentim Furlan, do portal “Goal.com”, o Al-Rayyan já avisou que irá pagar a multa rescisória de Gregore e o atleta deve deixar o Botafogo após a Copa do Mundo de Clubes.

O clube cataria vai desembolsar cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 39,5 milhões de reais na cotação atual). O desejo do próprio jogador também pesa na negociação.

Conforme a fonte, Gregore já avisou que tem o interesse de permanecer no Botafogo até a disputa do Mundial de Clubes. A permanência momentânea ganhou ainda mais força após o negócio de Wendel, do Zenit, melar.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO – Gregore jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quanto o Botafogo pagou por Gregore?

Gregore chegou ao Botafogo em 2024, após o clube carioca investir cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação da época) para contratá-lo. Recentemente, o jogador renovou seu contrato até o fim de 2028.

O vínculo inclui cláusulas específicas que facilitam uma possível saída, como uma venda obrigatória caso o Botafogo receba uma proposta do exterior superior a 8 milhões de dólares no meio de 2025, ou de 6 milhões de dólares no fim da atual temporada. Desde que chegou ao Botafogo, Gregore se tornou peça fundamental na conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro Série A em 2024. Até aqui, ele soma 76 partidas pelo Glorioso, com três gols e duas assistências.