Internacional passa por momento complicado
No último final de semana, o Internacional foi superado pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 1. Agora, o Colorado vira a chave e se prepara para encarar o Fortaleza na próxima rodada.
Para esta partida, Carbonero, considerado titular absoluto na equipe, deve retornar entre os 11 iniciais do time gaúcho. Ele está recuperado de lesão muscular e vem buscando melhorar sua condição física.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores do Colorado são finanças. O Inter atravessa uma situação complicada com relação as suas contas e terá de tomar uma atitude drástica.
Diretoria terá de negociar atletas
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Correio do Povo, o Internacional trabalha com urgência para negociar jogadores ainda nesta janela de transferências. O objetivo é gerar receita imediata para manter em dia salários e outras obrigações financeiras neste segundo semestre.
Segundo a fonte, não existe uma lista de intocáveis, sendo assim, nomes considerados peças-chaves no elenco, como Vitão e Bernabei, podem ser negociados em caso de uma proposta vantajosa.
Outro nome tratado nos bastidores como uma possível venda é o jovem Ricardo Mathias, visto como uma alternativa para aliviar a folha. A situação financeira não é das melhores. Nos primeiros três meses de 2025, o Inter teve um déficit de R$ 64,6 milhões. Para tentar reduzir o rombo, a venda de pelo menos um jogador se tornou algo obrigatório.
Em meio a tudo isso, conforme citado acima, o Internacional se prepara para encarar o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão. O confronto entre as equipes está marcado para domingo (31), às 20h30, no Estádio do Beira-Rio.
