Contratado pelo Internacional no ano passado para substituir Maurício, o meia-atacante Bruno Tabata não conseguiu manter o nível de desempenho esperado no Beira-Rio. Embora tenha apresentado um bom rendimento no final do Brasileirão de 2024, seu rendimento caiu nesta temporada, resultando na perda da titularidade.
Em baixa
A situação do atleta se alterou drasticamente após a contratação do técnico Ramón Díaz. Enquanto o ex-treinador Roger Machado concedia diversas oportunidades, Tabata passou a ser opção somente no banco de reservas com o novo comando.
Nas sete partidas do Inter sob a gestão do argentino, Tabata não foi titular em nenhuma. Ele ingressou no gramado em apenas três ocasiões, totalizando 67 minutos neste período. Seu último jogo foi na derrota por 3 a 1 para o Mirassol, em 15 de outubro.
Diante deste cenário, o futuro do meia-atacante no Beira-Rio tornou-se uma indefinição. Com contrato válido até o final de 2027, o jogador pode ser negociado se surgir uma proposta vantajosa, já que Ramón Díaz não demonstra que irá utilizá-lo. Informação do portal Revista Colorada.
Desta forma, a situação de Bruno Tabata deverá ser discutida internamente após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Como o Internacional está focado na luta para se afastar da zona de rebaixamento, a diretoria optou por não iniciar nenhuma negociação que possa desviar o foco da equipe na recuperação do torneio nacional.
Próximo jogo do Internacional
Na sequência da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional, sob o comando do técnico Ramón Díaz, terá um importante compromisso em casa. O Colorado enfrenta o Atlético-MG no domingo (2), às 18h30, no estádio Beira-Rio.
A partida é crucial para a equipe, que atualmente ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação com 31 pontos, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. O clube gaúcho pode ter o retorno de Richard, que deve ganhar alguns minutos.
