O Internacional não contará com Thiago Maia no confronto diante do Cruzeiro, neste sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que vinha atuando no sacrifício nas últimas partidas, foi poupado pelo departamento médico e permanecerá em Porto Alegre para a realização de exames. A informação foi publicada por Juliano Machado, do portal Revista Colorada, nesta sexta-feira (22).
O meia tem enfrentado fortes dores, o que motivou a decisão do clube em preservá-lo. Contratado para ser um dos pilares do meio-campo colorado em 2024, o camisa 29 é considerado peça fundamental no esquema do técnico Roger Machado.
Mudanças após desfalque
Com a baixa, a tendência é que Richard assuma a vaga entre os titulares. O volante já vinha sendo utilizado com frequência e, agora, terá nova oportunidade de mostrar serviço, ganhando ainda mais espaço dentro do grupo. A missão será manter o equilíbrio defensivo e contribuir na construção das jogadas, papel antes desempenhado por Thiago Maia.
O Inter chega ao confronto pressionado por resultados no Brasileirão e sabe da importância de somar pontos para se manter competitivo. A preservação de Thiago Maia é vista como estratégica, considerando a sequência decisiva de jogos que o clube terá nas próximas semanas, tanto no campeonato nacional quanto nas competições eliminatórias.
A expectativa é de que o volante não tenha uma lesão mais grave e possa retornar em breve. A tendência é que o meio-campista retorna na rodada seguinte, diante do Fortaleza.
Permanência de Roger Machado
Após a eliminação da Libertadores para o Flamengo, Roger Machado segue bastante pressionado no cargo. Nas redes sociais, os torcedores do Internacional exigem sua saída, porém não deve acontecer no momento.
Segundo o jornalista Lucas Collares o grupo de jogadores tem muita confiança no trabalho, crendo em uma melhora, agora que eles têm apenas uma competição para disputar. Fator que dá uma sobrevida temporária ao treinador, que precisa voltar a ganhar para permanecer.
