“Entraram para decidir”

Com o triunfo contra o Vitória, o Internacional deixou o Z4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o trabalho de Roger Machado ainda sofre questionamentos. O treinador admitiu que o desempenho foi abaixo após a pausa para o Mundial de Clubes e comentou sobre a utilização de jovens.

O comandante do Clube do Povo foi questionado pelas substituições tardias de Gustavo Prado e Ricardo Mathias. Os dois atletas foram acionados somente aos 34 minutos do segundo tempo, após as saídas de Wesley e Borré.

“Para mim, eles entraram para decidir a partida. Depende do ponto de vista. Entraram em campo justamente no momento que conseguimos fazer o gol. O treinador monta a estratégia para um jogo de 100 minutos, mas também para tempos diferentes”, iniciou Roger.

Quantas vezes em campo?

Gustavo Prado foi quem teve mais oportunidades na temporada entre os dois. Ao todo, o jogador soma 15 partidas em 2025, tendo mandado duas bolas para o fundo da rede. Durante a pausa para o Mundial de Clubes, esteve com a Seleção Brasileira Sub-20. Na ocasião, foi titular nos amistoso contra Coréia do Sul e Islândia, marcando um gol.

Já Ricardo Mathias demorou um pouco mais para ter chances com o técnico Roger Machado. Porém, quando foi acionado, correspondeu bem. Em nove confrontos, marcou dois gols, um deles decisivo na Libertadores, contra o Nacional.

Gustavo Prado em ação pelo Inter contra o Vitória. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

“Depende muito da forma como enxerga, se enxerga isso como um demérito. O Ricardo passou quatro, cinco dias fora dos treinamentos. O Prado foi para a seleção. Então, as alternativas são lançadas de acordo com a partida”, acrescentou Roger.

Na última segunda-feira (14), os jovens do Colorado estiveram em campo no jogo-treino com o Sindicato dos Atletas, no CT Parque Gigante. A dupla está à disposição para o duelo contra o Ceará, no domingo (20), às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileirão.