Do brilho no Internacional ao futebol amador
Após quase duas décadas, Leandro Damião retornará ao futebol de várzea. O atleta, que se destacou com a camisa do Internacional e chegou à Seleção Brasileira, foi anunciado pelo Vila Marlene, time amador de Jundiaí, no interior de São Paulo.
Aos 35 anos, o centroavante, recém aposentado, dá novos passos onde começou a jogar bola. Foi justamente no futebol amador, que o goleador começou sua trajetória no mundo do esporte mais popular do planeta.
Antes de ter seu nome conhecido pelos torcedores, Leandro Damião se destacava nos campos de terra do Jardim Ângela, em São Paulo. O jogador encerrou a carreira profissional em abril de 2025. No início deste ano, disputou a várzea de São Bernardo do campo, na Grande SP, pelo Blumenau Esporte Clube.
Em entrevista ao portal GE, o vice-presidente e auxiliar técnico do Vila Marlene, Renan Basilio Alves, revelou que o convite ao goleador partiu de outro jogador com história por grandes clubes: o lateral-direito Pará, ex-Santos, Flamengo e Grêmio.
“A contratação do Leandro Damião foi através do Pará. Aquele mesmo que foi campeão da Libertadores duas vezes e está com nós há três anos. Eles têm uma certa amizade, conversei com o Pará e o Pará fez o convite para o Damião. Mostrou para ele o projeto, toda a seriedade que temos no nosso grupo e o Damião aceitou. Ele gostou de antemão e veio para defender a camisa do Vila Marlene”, disse o dirigente.

Leandro Damião é anunciado pelo Vila Marlene. Foto: Reprodução/Instagram
Importância da chegada de Leandro Damião
O cartola não deu detalhes da negociação e nem do cachê que Leandro Damião irá receber. Renan Alves destacou o quanto a contratação do experiente centroavante irá fortalecer o próprio campeonato.
“O Damião vai engrandecer muito o campeonato, nosso time e até os adversários. Isso favorece não só a nós, mas também ao campeonato. Estamos com os pés no chão, humildade, respeito a todos, mas nossa busca é pelo título. Não estamos tratando como um ano comum e sim como uma obsessão imensa de ser campeão”, falou.

Veja também
Johnny, ex-Internacional, é anunciado como reforço do Atlético de Madrid; Colorado vai receber R$ 38,7 milhões
“Estamos montando um time muito competitivo, procurando recursos e ajuda. Pretendemos ser campeões, em um campeonato amador muito disputado e com muitos times com investimento. Gostamos de investir e não é somente trazer jogadores para ter status, mas para fortificar o time para ser campeão”, concluiu.




