Roger Machado pressionado
Neste domingo (21), o Internacional tem mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, pela 24ª rodada da competição, a equipe enfrenta o Grêmio. A bola começa a rolar a partir das 17h30 (horário de Brasília).
O duelo com o arquirrival não mexe somente com as pretensões do Colorado no Brasileirão. O confronto pode resultar na queda do técnico Roger Machado. A diretoria não assume publicamente que o treinador pode ser desligado do cargo.
Em caso de novo tropeço, a direção do Clube do Povo deve optar pela demissão do comandante. Ou seja, além da pressão que envolve um clássico, há também o aspecto de decisão para o treinador do time porto-alegrense.
Ex-Grêmio palpita sobre comandante do Internacional
Diante deste cenário, um ídolo do Grêmio palpitou sobre o técnico do Internacional. Paulo Nunes, durante o programa Fechamento SporTV, destacou que é comum os time comandados por Roger Machado caírem de rendimento com o decorrer do tempo.
“O trabalho do Roger, na minha opinião, eu joguei com ele, sou irmão, conheço bastante ele, mas do meio pra frente do trabalho, você pode ver que todo trabalho dele não tem uma sequência. Eu não sei se esse problema é do trabalho, é dentro do vestiário ou é alguma outra coisa”, avaliou.
Mudança tática pode acontecer
Tendo que fazer o time melhorar para se manter no cargo, o treinador do Clube do Povo pode mudar o esquema tático. O técnico estuda entrar em campo com a formação 5-3-2. Com isso, Mercado formaria o miolo de zaga com Juninho e Vitão. No entanto, o argentino precisa apresentar plenas condições físicas.
Diante deste cenário, uma provável escalação do Internacional para o confronto com o Grêmio conta com Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Vitinho ou Tabata), Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias).
