Maycon vive situação incerta no Corinthians
O Shakhtar Donetsk recusou a nova proposta de empréstimo do Corinthians para manter Maycon em 2026. O Timão recebeu a resposta na última quarta-feira (3) na tentativa de continuar com o volante no elenco.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o clube ucraniano não pretendia abrir conversas com o Corinthians por um novo empréstimo. Até então, o Alvinegro tentaria o terceiro empréstimo em sequência pelo jogador.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
O Corinthians, inclusive, ainda não quitou um débito em aberto de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões) dos últimos dois empréstimos com o Shakhtar. Esta dívida seria equivalente a 500 mil euros de cada um dos empréstimos.
Contraproposta do Shakhtar
Ciente do interesse pela transferência, o Shakhtar colocou na mesa de negociações duas opções ao clube do Parque de São Jorge: ou faz uma proposta de compra em definitivo por volta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) ou quer ser ressarcido para liberar Maycon por mais tempo ao Timão.
Na segunda opção, o clube ucraniano considera que o Corinthians pode envolver no negócio alguns jogadores numa troca ou, até mesmo, disponibilizar os direitos econômicos de atletas do Alvinegro.

SP – SAO PAULO – 18/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X ATLETICO-MG – Maycon jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Contrato de Maycon
Maycon tem contrato com o Shakhtar até o final de 2027. Já o seu empréstimo com o Corinthians vai terminar no dia 31 de dezembro deste ano. Nesta temporada, ele participou de 39 jogos, com três gols e uma assistência. O volante virou um dos capitães na Era Dorival Júnior.

Veja também
Maycon analisa derrota do Corinthians para Fortaleza e foca na Copa do Brasil
Opinião da redação do Antenados
Experiente, cria da casa e capitão. Maycon tem um currículo de longa ligação com o Corinthians. Por isso, vale o esforço pela manutenção do volante. A compra em definitivo poderá ser mais interessante, sobretudo pois se trata de um jogador que deve se manter no Timão por vários anos.




