Internacional x Fortaleza será decisivo para Roger Machado

A partida do Internacional contra o Fortaleza, neste domingo (31), às 20h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será decisiva para o técnico do time porto-alegrense, Roger Machado.

Caso o Clube do Povo não consiga uma vitória sobre o Leão do Pici, jogando em seus domínios, a tendência é que o atual treinador da equipa seja desligado do cargo. O comandante vem ganhando respaldo da diretoria, mas um limite foi estipulado.

Nomes especulados no Clube do Povo

Com a possibilidade de Roger Machado não continuar à frente do Colorado, começam a surgir nomes de possíveis substitutos. Três profissionais vem ganhando força nos bastidores da equipe porto-alegrense.

Os nomes mais bem cotados internamente são os do argentino Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians, que está livre no mercado da bola após pedir demissão do Olimpia, do Paraguai, nos últimos dias.

O outro é Tite, que não trabalha desde que deixou o comando da Seleção Brasileira. Quem aparece correndo por fora é Luis Zubeldía, que foi desligado recentemente do comando do São Paulo Futebol Clube.

No momento, Thiago Carpini comanda o Juventude. Foto: Pedro Zacchi/AGIF

Seria uma boa para o Colorado?

Diante deste cenário, o jornalista Adroaldo Guerra Filho fez uma sugestão surpreendente. Durante participação no programa “Sala de Redação” da “Rádio Gaúcha”, o comunicador afirmou que o Internacional poderia tentar a contratação de Thiago Carpini, do Juventude.

“Eu sei que seria muita cara de pau, mas daqui a pouco o Inter não poderia pensar no Thiago Carpini? Ele voltou para o Juventude, mas o Juventude foi onde o Inter buscou o Roger. A multa de rescisão é o de menos”, argumentou o comentarista.