Copa do Brasil

O ex-zagueiro pentacampeão com o Brasil, em 2002, Lúcio, contou como surgiu a oportunidade de defender o Internacional, ainda no século passado, quando o enfrentou pela Copa do Brasil de 1997.

Isso porque, o ex-atleta do Gama, à época, estava emprestado ao Guará, do Distrito Federal, disputando a competição, recebeu o colorado. Embora o resultado tenha sido 7 a 0, para os gaúchos, o defensor chamou a atenção da direção colorada.

Ao mesmo tempo que tinha 19 anos, o Inter, decidiu fazer uma proposta para o então desconhecido jogador para o sub-20. Deu certo. Afinal, sendo capitão do time júnior, ganhou a Copinha de 1998, ascendeu ao profissional em 1999 e recebeu uma convocação para o Brasil em 2000.

Oportunidade única

PALERMO, ITALY – SEPTEMBER 19: Lucio of Interand Javier Pastore of Palermo compete for the ball during the Serie A match between US Citta di Palermo and FC Internazionale Milano at Stadio Renzo Barbera on September 19, 2010 in Palermo, Italy. (Photo by Tullio M. Puglia/Getty Images)

O recado que eu sempre gosto de deixar, independentemente da situação, é nunca desistir dos nossos objetivos e, do jeito que estiver, fazer o seu melhor. Foi o que aconteceu nesse jogo do 7 a 0. Apesar do placar elástico, consegui demonstrar aquilo que eu tinha de melhor”, salientou o ex-jogador em papo com o Ge.

De acordo com o Lúcio, no profissional do Internacional, anotou duas vezes de forma marcante. A princípio, o primeiro gol no profissional, diante do Atlético-MG e, posteriormente, contra o Corinthians, o tento da vitória. Aliás, tinham olheiros do Bayer Leverkusen, da Alemanha, no estádio e o contrataram.

Carreira

Ademais, Lúcio atuou por 53 vezes com a camisa da equipe colorada. Além disso, disputou nove grenais e acabou sem ser derrotado em quatro deles.

Por fim, balançou às redes em cinco oportunidades. Sendo que, todas pelo Brasileirão. Mas, no currículo, o título fazendo parte do elenco do Inter, no Campeonato Gaúcho de 1997, contra o Grêmio.