Base colorada
A equipe do Internacional tem diversos jogadores espalhados pelo mundo. Contudo, nem sempre são conhecidos no Brasil, pois saem ainda na base colorada para o exterior. Neste caso, o lateral-esquerdo, Rogério, se encaixa no perfil.
Portanto, em 2015, atuando no sub-17 do Inter, o atleta acabou vendido para a Juventus, da Itália, no ano seguinte. Atualmente, defende o Wolfsburg, da Alemanha e em entrevista aos canais ESPN, declarou o sonho de voltar ao clube no futebol.
Relatos
“Tenho esse desejo dentro de mim e quem sabe mais à frente eu possa realizar. Eu tenho muito carinho pelo Internacional, por ter passado pelas categorias de base” comentou o sorridente jogador.
De acordo com o lateral, sempre houve o interesse de equipes brasileiras, mas sempre priorizou ficar na Europa. Porém, tem muita vontade de jogar no Brasil, já que não atuou profissionalmente no país.
Carreira estrangeira
Rogério já tem quase uma década completada no continente europeu. Vendido em 2016, para a Juve, depois de se destacar no Mundial sub-17, acabou atuando no sub-19 dos italianos e emprestado e repassado de forma definitiva para o Sassuolo, também, da Itália.
Posteriormente assinou com os alemães. Na carreira, jogou em 2015 com a camisa da seleção brasileira de base, com Éder Militão (Real Madrid) e Dodô (Fiorentina). Atualmente, está retornando da segunda lesão no joelho e quer retomar o espaço no Wolfsburg.
