Fabinho pode trabalhar no Internacional

Durante entrevista da comemoração do título da Copa do Brasil na Neo Química Arena, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, indicou uma provável saída de Fabinho Soldado, que vem sendo especulado no Internacional.

“Eu não conversei com ele ainda, se fica ou não. Ele tem dito que provavelmente vai embora, mas não sei, não falou nada comigo. Vamos conversar essa semana. Depois de celebrar o título (da Copa do Brasil) vamos trabalhar para saber o que será feito”, disse.

A tendência do momento é uma saída, conforme dito pelo próprio dirigente após o título da Copa do Brasil. Um possível destino é de fato o Inter, já que foi o único Clube em que o dirigente foi especulado.

Saídas previstas no time gaúcho

Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é o mercado da bola. Ao que tudo indica, o Colorado acertou a venda do zagueiro Vitão ao Cruzeiro, Tite gosta do jogador e aprovou a contratação.

A negociação foi fechada em cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do defensor. Além disso, também envolverá uma troca: João Marcelo será cedido em definitivo ao Internacional, enquanto Japa chega por empréstimo de uma temporada.

Fabinho Soldado vem sendo especulado no Inter – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Fabinho Soldado fez um bom trabalho no Corinthians e será uma boa opção para o Inter em 2026, caso de fato seja contratado. O dirigente atuou bem nas contratações realizadas no time paulista.

Diante das situações, o Internacional aproveitará agora as férias de final de ano para descansar, mas já com foco na temporada 2026. No início do ano, em janeiro, terá de alternar entre Estadual e Campeonato Brasileiro.