Internacional

Alan Rodríguez retorna ao departamento médico do Internacional e aumenta histórico de lesões em 2026

Meio-campista teve novo problema muscular na perna esquerda e já desfalcou o time por lesão em quase metade dos jogos

Alan Rodríguez sofre com problemas físicos no Internacional.
© Maxi Franzoi/AGIFAlan Rodríguez sofre com problemas físicos no Internacional.

De acordo com informações apuradas pelo GE, Alan Rodríguez volta ao departamento médico do Internacional e amplia histórico de lesões na temporada de 2026.

Segundo a fonte, o meio-campista uruguaio teve um novo problema muscular na perna esquerda e já desfalcou o Colorado por lesão em quase metade dos jogos no ano.

O atleta foi contratado em julho de 2025 por R$ 22 milhões, mas ainda não se firmou no Inter e tem vínculo até o fim de 2029. Desde que desembarcou em Porto Alegre, o uruguaio tem tido problemas físicos.

PUBLICIDADE

O Inter errou em contratar Alan Rodríguez?

0 pessoas já votaram

Situação do jogador no Internacional

Em 2025, o atleta perdeu sete jogos por conta de lesões, dos 24 que os gaúchos fizeram a partir de quando o volante foi regularizado para estar em campo. Somando os desfalques das duas temporadas, o volante esteve presente em pouco mais da metade dos jogos, 55,56%.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o uruguaio é o único reforço da metade de 2025 que permanece integrado ao elenco. Alan Benítez deixou o clube no início desta temporada. Richard segue no Inter, mas não vem sendo relacionado aos jogos de 2026 e deverá ser negociado na próxima janela.

Alan Rodríguez durante partida contra o Flamengo no Maracanã pela Copa Libertadores 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF.

Alan Rodríguez durante partida contra o Flamengo no Maracanã pela Copa Libertadores 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF.

Em meio à situação de Alan Rodríguez, o Internacional se prepara para enfrentar o Vitória na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este final de semana, no sábado (23), às 17h, no Barradão.

PUBLICIDADE

Opinião: Alan Rodríguez precisará se provar

A contratação do meio-campista demandou um alto investimento por parte do Colorado, até o momento, não fez valer o valor pago. Agora, o atleta tentará retomar a confiança dos torcedores assim que estiver recuperado.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Kanu projeta duelo entre Bahia e Coritiba pelo Brasileirão: "Decisão"
Times

Kanu projeta duelo entre Bahia e Coritiba pelo Brasileirão: "Decisão"

Arthur Cabral aponta fator para volta por cima no Botafogo
Times

Arthur Cabral aponta fator para volta por cima no Botafogo

Comentarista vê convocação de Neymar como injusta
Copa do Mundo

Comentarista vê convocação de Neymar como injusta

Kaio César revela papo com Diniz no Corinthians
Libertadores

Kaio César revela papo com Diniz no Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo