Especulação de mercado

Cruzeiro vai ceder João Marcelo e Japa ao Internacional pela contratação de Vitão

Vitão está de saída do Internacional rumo ao Cruzeiro. Para viabilizar o acordo, o time mineiro vai ceder dois jogadores ao Colorado

MG - BELO HORIZONTE - 12/06/2025 - BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X INTERNACIONAL - Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFMG - BELO HORIZONTE - 12/06/2025 - BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X INTERNACIONAL - Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Detalhes do negócio

O Internacional segue ativo no mercado da bola, tanto na busca por reforços quanto em negociações de saída. Segundo informações do jornalista André Hernán, o Colorado encaminhou a venda do zagueiro Vitão ao Cruzeiro, em definitivo. Agora, novos detalhes do acordo vieram à tona.

De acordo com o Globo Esporte, a Raposa vai desembolsar cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do defensor.

Além do valor financeiro, a negociação envolve uma troca de jogadores. O zagueiro João Marcelo será cedido em definitivo ao Internacional, enquanto o meio-campista Japa chega por empréstimo de uma temporada.

PUBLICIDADE

Vitão tinha contrato com o Internacional até o fim de 2026 e entraria em seu último ano de vínculo na próxima temporada. Diante da possibilidade de perder o jogador sem retorno financeiro, o Colorado optou por avançar na negociação nesta janela. Além do Cruzeiro, clubes como Flamengo, Palmeiras e Benfica, de Portugal, também demonstraram interesse no zagueiro.

Situação dos jogadores

O zagueiro João Marcelo, de 25 anos, não vinha tendo muitas oportunidades no Cruzeiro. Na atual temporada, atuou em apenas seis partidas, somando 332 minutos em campo, e estava fora dos planos do clube para 2026.

Japa, volante, e João Marcelo, zagueiro, jogadores do Cruzeiro (Imagem: Jota Erre/ Thiago Ribeiro/AGIF)

Japa, volante, e João Marcelo, zagueiro, jogadores do Cruzeiro (Imagem: Jota Erre/ Thiago Ribeiro/AGIF)

PUBLICIDADE

Já o volante Japa, cria da base da Raposa, é visto como um jogador promissor. O atleta teve poucas chances na Série A, com cinco partidas disputadas e 137 minutos em campo, e a diretoria celeste entende que ele precisa de mais tempo de jogo, o que motivou o empréstimo ao Colorado.

Opinião do Antenados no Futebol

A venda de Vitão nesses moldes é considerada positiva para o Internacional. Além de um valor expressivo de 7 milhões de euros, o clube garante a chegada de um zagueiro em definitivo e de um meio-campista jovem e promissor por empréstimo, reforçando o elenco e mantendo equilíbrio financeiro para a próxima temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vasco renova empréstimo de Robert Renan até 2026
Mercado da Bola

Vasco renova empréstimo de Robert Renan até 2026

Gabriel Moscardo não vai voltar ao Corinthians nesta janela
Mercado da Bola

Gabriel Moscardo não vai voltar ao Corinthians nesta janela

Cruzeiro mantém pedida por Christian após nova oferta russa
Mercado da Bola

Cruzeiro mantém pedida por Christian após nova oferta russa

Bahia comunica saída definitiva de Marcos Felipe
Mercado da Bola

Bahia comunica saída definitiva de Marcos Felipe

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo