Internacional investe alto
Recentemente, o Internacional, após os insucessos na temporada, optou por uma mudança na comissão técnica. Roger Machado, apesar de ter encerrado o jejum de títulos no Campeonato Gaúcho, foi demitido.
A diretoria do Colorado agiu rapidamente e contratou Ramón Díaz. Segundo a Revista Colorada, a nova comissão técnica custará algo em torno de R$ 1,3 milhão por mês, incluindo os salários do treinador, de seu filho e auxiliar Emiliano Díaz, dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi.
O valor não supera o que era gasto com Roger Machado e sua equipe de trabalho, o que foi considerado um ponto positivo. A direção entendeu que o custo-benefício de Ramón, somado a sua experiência e currículo vencedor, justificam o investimento.
Das opções no mercado da bola, o Clube do Povo entendeu que Díaz era uma solução que unia experiência e liderança, além de fácil acerto contratual. Apesar de ter propostas mais vantajosas do futebol egípcio e sondagens de seleções sul-americanas, priorizou o Inter.
Até quando?
Ramón Díaz assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por metas esportivas estipuladas. Nos bastidores, a expectativa é que o treinador consiga fazer o time subir de produção rapidamente.
Estreia deve ser no final de semana
A direção do Clube do Povo acredita que o novo técnico não trará apenas retorno em campo, mas também de credibilidade e mobilização da torcida. A estreia deve acontecer neste sábado (27), contra o Juventude, dependendo que a regularização no BID da CBF seja concluída a tempo.
Com o aval da diretoria do Internacional, que investiu milhões na contratação do treinador e sua comissão técnica, agora são esperados resultados imediatos e que a equipe possa ao menos garantir vaga na próxima edição da Libertadores.
