Torcida apreensiva

Os bastidores do Grêmio fervem. Isso porque o empresário Marcelo Marques desistiu de ser candidato à presidência novamente. Ao mesmo tempo, a torcida reage com medo e tristeza sem um torcedor envolvido no futuro do clube.

Lembrando que, Marques havia retirado sua pré-candidatura há pouco tempo, mas agora, em comunicado divulgado nesta segunda‑feira (22), decidiu abandonar de vez a disputa.

Aliás, o empresário, já tinha comprado e doado a Arena para o clube do coração e buscava fazer parte da política interna do tricolor gaúcho. Porém, não será desta vez.

Razões da desistência

Marcelo Marques, empresário, doado da Arena Grêmio e decidiu abandonar eleição presidencial do clube – Foto: Divulgação Grêmio

Primeiramente, Marques explicou que a exposição pública, tanto dele quanto da família, tornou‑se excessiva e desconfortável. Além disso, apontou que a rotina intensa da sua empresa exige dedicação.

Por outro lado, os gremistas esperavam uma profissionalização dos departamentos, que é visto como amadores.  Sem contar que o torcedor nas redes sociais afirma que nem comemorar grenal é possível mais.

Fã do Grêmio

Mesmo retirando a candidatura, Marcelo Marques reforçou que permanecerá no processo de transição da administração da Arena Porto‑Alegrense até 1º de janeiro de 2026, quando o Grêmio reassumirá o controle administrativo e operacional do estádio.

Por fim, o empresário fez um apelo: que os torcedores se unam pelo bem do Grêmio, afastando divisões, e que o apoiem também a antiga chapa dele.