Gremistas insatisfeitos
A torcida do Grêmio não está nada satisfeita com o desempenho do time até aqui nesta temporada. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil e Sul-Americana, além de apresentar um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira (24), os comandados do técnico Mano Menezes ficaram no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na Arena gremista. A pressão se intensificou nas redes sociais e os adeptos do Imortal elaboraram uma lista de dispensas com oito jogadores.
No jogo com o clube do Rio de Janeiro, o Tricolor Gaúcho até desenvolveu um futebol melhor do que o das últimas partidas, mas a torcida entendia que era jogo para garantir os três pontos.
Os torcedores da equipe porto-alegrense sugeriram que Mano Menezes dê mais oportunidades para atletas das categorias de base, buscando maior dinamismo e comprometimento dentro das quatro linhas.
Nomes citados para dispensa no Grêmio
A torcida do Grêmio perdeu a paciência e citou os nomes dos seguintes jogadores que querem ver fora do clube: Jemerson, Dodi, Camilo, Edenilson, Cristaldo, Alex Santana, Kike Olivera e o atacante argentino Pavon.
Os torcedores do Tricolor Gaúcho argumentam que essas saídas poderiam renovar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, reduzir os custos e aumentar a competitividade da equipe porto-alegrense.
Pressão por renovação
Além das dispensas, os torcedores querem ver mais atletas da base em campo, reforçando o desenvolvimento de jovens do próprio clube e promovendo um futebol mais intenso. A expectativa é que a comissão técnica ouça as críticas e promova ajustes para melhorar o desempenho, especialmente em jogos decisivos do Brasileirão.
