O Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Um dos nomes encaminhados pelo clube é o do goleiro Weverton, do Palmeiras, que deve ser anunciado nos próximos dias. A negociação está avançada, e o jogador chega para disputar posição com Gabriel Grando e Tiago Volpi no elenco tricolor.
Após a derrota por 1 a 0 para o São José, nesta quarta-feira (14), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, Tiago Volpi afirmou que não houve qualquer conversa sobre uma possível saída e destacou que a disputa por posição faz parte do futebol.
“Para mim, particularmente, não falaram nada diretamente (sobre permanência ou não no clube). Eu tenho contrato até dezembro de 2026. Hoje é a prova de que o mister tem dado oportunidades a todos. No meu contrato não está escrito que eu tenho que ser titular. Isso quem avalia é o treinador”, iniciou.
“Sabemos o que é dito pela imprensa apenas. Hoje se fala em uma nova contratação. Acho que é natural, pela grandeza do Grêmio, buscar se reforçar com os melhores jogadores possíveis. É um goleiro ganhador, um grande goleiro do futebol nacional”, disse.
“Eu não tenho problema nenhum em disputar posição com ele, mesmo sabendo de toda a hierarquia que o Weverton tem e de tudo que ele representa. Nem eu nem meus empresários buscamos nada. Recém começou a pré-temporada. O futebol é dinâmico, a gente não sabe o dia de amanhã, mas, nesse momento, a minha cabeça está aqui.”, concluiu o Volpi.
Situação no Grêmio
Com 35 anos, Tiago Volpi tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026. Recentemente, o goleiro chegou a despertar interesse de clubes do México, mas as tratativas não avançaram. Pelo Tricolor, soma 49 partidas disputadas, com 4.410 minutos em campo, convivendo com críticas recorrentes de parte da torcida.
Opinião do Antenados no Futebol
A chegada de Weverton no Grêmio é vista internamente como uma forma de suprir uma carência na posição. Experiente e com títulos importantes no currículo, o goleiro do Palmeiras surge como uma aposta da direção para elevar o nível do setor e oferecer mais segurança ao Grêmio visando a temporada de 2026.
