Época de vacas magras no Grêmio

Até o momento, o futebol apresentado pelo Grêmio no primeiro semestre não vem sendo do agrado da torcida. Por conta disso, o clube busca reforços no mercado da bola visando elevar o patamar do elenco.

No entanto, os torcedores do Tricolor Gaúcho não devem esperar que o time ganhe novos jogadores badalados. O vice-presidente de futebol do Imortal, Alexandre Rossato, voltou a falar sobre a condição financeira delicada do clube.

Em entrevista para o portal GE, o dirigente afirmou conhecer as deficiências do grupo, mas freou uma possível empolgação quanto ao futuro próximo: “Vou para o Grêmio com muita alegria, mas tenho que me adaptar um pouco em função dos limites que se tem. Eu gostaria muito de formar um time com grandes contratações, mas acabamos não tendo”, disse.

Falta de dinheiro atrapalha time de Mano Menezes

Alexandre Rossato destacou que o Grêmio vem tendo “uma gestão responsável na questão financeira”. Mas apresar disso, a condição dos cofres do clube acaba atrapalhando na busca de novos jogadores para o técnico Mano Menezes.

“Se eu não me engano, o Grêmio teve em torno de R$ 200 milhões a menos em 2022 no orçamento pelo fato de estar disputando a Série B. Isso tudo impacta para frente. Nós estamos ainda pagando a conta da Série B, que não se paga da noite para o dia”, falou.

Técnico do Grêmio, Mano Menezes não irá receber reforços de peso. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Além da realidade financeira do Tricolor, o vice de futebol frisou que o mercado está inflacionado por conta do aumento das equipes que estão investindo pesado: “Posso te citar aqui provavelmente em torno de dez clubes com potencial financeiro de recursos externos muito superior ao que se tinha antigamente. Isso inflaciona o valor dos atletas. O valor de aquisição dos atletas subiu drasticamente”, declarou.

Por fim, o dirigente disse que a criatividade e atletas de mercados alternativos podem ser a solução: “Infelizmente, aumenta um pouquinho a chance de erro […] e também os jogadores ficam aguardando o final da janela para ver se tem alguma outra proposta mais interessante financeiramente”, concluiu.