Ronaldinho declara torcida pelo Grêmio em evento
O Grêmio voltou a ser destaque na fala de Ronaldinho Gaúcho neste sábado (6), em Rivera, cidade na fronteira entre Brasil e Uruguai. Durante o Galáticos Game, evento beneficente que reuniu nomes históricos do futebol, o ex-camisa 10 relembrou sua ligação com os clubes gaúchos e não escondeu a admiração pelo Tricolor, time em que foi revelado. Na declaração, o ídolo assumiu de forma clara a torcida pelo clube.
Ao comentar sobre a dupla Gre-Nal, o “Bruxo” destacou que acompanha de perto o desempenho dos dois rivais. Contudo, fez questão de deixar claro o lado da arquibancada em que se posiciona.
“São dois times de muito nome. Às vezes as coisas não vão tão bem, mas, quando esses clubes embalam, brigam por título. Por ser Grêmio, estou sempre torcendo pelo Grêmio. Mas também gosto de ver o Inter bem, porque é da minha cidade” afirmou Ronaldinho.
Lugano também comentou sobre o Grêmio
Além da declaração, a presença de Ronaldinho movimentou milhares de torcedores que acompanharam o amistoso festivo. O ex-jogador atuou como capitão de uma das equipes, enquanto Diego Lugano comandou o time adversário. O uruguaio, que construiu grande história no São Paulo, aproveitou para relembrar sua aproximação com os gaúchos.
“Quando o Grêmio me procurou em 2014, a torcida fez uma enquete e meu nome apareceu. Eu não tinha vínculo com o Sul, nem com o clube, mas isso mostra a semelhança cultural entre gaúchos e uruguaios” declarou Lugano.
Conexão de R10 com o Sul
Ronaldinho também aproveitou o momento para recordar passagens marcantes da carreira. Segundo ele, jogar o Campeonato Gaúcho e viajar pelo interior do Rio Grande do Sul ajudaram a fortalecer laços com o futebol uruguaio.
“São muitas lembranças. Vivi a rivalidade Brasil x Uruguai a vida inteira. Aqui, me sinto em casa, porque todos são Grêmio ou Inter, concluiu o craque.
