Rafael Sobis elogia jogador do Grêmio

O Grêmio fez boas contratações para 2025 e alguns dos reforços brilharam no clube gaúcho. Um dos destaques no segundo semestre foi o centroavante Carlos Vinicius. Anunciado no meio do ano, o atacante se tornou a referência do Imortal no ataque.

Rafel Sobis, ídolo e ex-jogador do Internacional reconheceu a importância do atleta. Atualmente comentarista no Sportv e com seu próprio canal no YouTube, Sobis fez elogios a Carlos Vinicius:

“Carlos Vinícius joga pra caramba. Se ele chega antes, tinha tudo para ser artilheiro. Ele é bom, ele é diferente. Esse cara joga bola. Como colorado, que bom que parou o campeonato. Tipo, é bom dar uns ‘pause’. Ele joga pra caral**, sabe jogar bola.”

Carlos Vinicius com o Grêmio

O centroavante de 30 anos chegou ao Grêmio apenas em julho desse ano e estava livre após deixar o Fulham, da Inglaterra. Com contrato até dezembro de 2026, o atacante logo se destacou com o Tricolor. Foram 12 gols marcados em 14 partidas desde que chegou, além de uma assistência.

Titular com Mano Menezes, que não fica e Luis Castro já foi anunciado, Carlos Vinicius terminou a temporada em alta. Marcando em todas as últimas cinco rodadas, encerrou o Brasileirão 2025 com dois tentos anotados contra o Sport. A esperança gremista é que o jogador mantenha o alto nível no próximo ano.

Carlos Vinicius jogador do Gremio comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A chegada de alguns reforços foi essencial para o Grêmio no segundo semestre de 2026. Os bons resultados conquistados no fim do Brasileirão foram uma consequência desses novos jogadores no Time. Arthur foi um deles, mudando o meio-campo tricolor.

No atacante, o responsável por essa transformação foi Carlos Vinicius. Ao chegar e logo assumir a titularidade, o centroavante marcou os gols que o time não estava marcando. E, dessa forma, se estabeleceu no meio da tabela, sem riscos de rebaixamento.