Mais um empate
O Grêmio voltou a decepcionar seus torcedores e, neste sábado (4), acabou derrotado por 1 a 0 pelo RB Bragantino no estádio Cícero de Souza Marques, em São Paulo, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.
O duelo também ficou marcado pela expulsão de Walter Kannemann ainda no primeiro tempo, o que comprometeu o desempenho do Imortal no restante do jogo, além de um pênalti bastante polêmico já aos 55 minutos do segundo tempo, que definiu a vitória do Massa Bruta. Ainda assim, quem acabou sendo o principal alvo de críticas foi o meia-atacante Cristian Pavón.
Pavón é assunto
O argentino recebeu nova chance entre os titulares, mas deixou a desejar em campo. A irritação da torcida aumentou pelo fato de o técnico Mano Menezes só ter substituído o jogador aos 38 minutos do segundo tempo, saindo para a entrada de Amuzu, decisão vista como tardia por muitos torcedores gremistas.
Pavón atuou aberto pelo lado direito e apresentou números discretos. Ao todo, foram 49 ações com a bola, 28 passes certos de 36 tentados, quatro cruzamentos, todos errados, seis passes longos, com apenas dois certos, uma finalização, duas tentativas de dribles sem sucesso, além de 15 perdas de posse.
Nos duelos, venceu apenas dois de sete pelo chão e um de três pelo alto. No setor defensivo, conseguiu dois cortes, dois desarmes e sofreu dois dribles. “Edenilson saindo? Ele tava bem no jogo, deveria ter tirado o Pavón, as vezes não dá pra entender o mano”, apontou um torcedor. “Pavón uma nulidade, se arrastando em campo e tira só agora? Que paixão”, reclamou outro Tricolor
Como ficou o Grêmio?
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 33 pontos e ocupa a 10ª colocação, mas pode ser ultrapassado caso o Ceará vença o Santos neste domingo (5) no Castelão.
Agora, o time terá 12 dias de pausa por conta da Data Fifa e volta a campo apenas no dia 16, quando enfrenta o São Paulo, às 19h, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.
