Pausa para Mundial e busca por reforços

Grêmio encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 diante do Corinthians, em partida disputada na última partida antes do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcançou 16 pontos, posicionando-se na 11ª colocação da tabela.

Paralelamente aos compromissos em campo, a diretoria gremista permanece atenta ao mercado da bola. O clube vem explorando a chegada de novos reforços para qualificar o elenco, visando a sequência da temporada, além de possíveis saídas de jogadores em baixa com Mano Menezes.

De saída

Em meio a busca por ampliar o plantel, outros atletas devem ser vendidos nesta janela de transferências. Felipe Carballo, que estava emprestado ao New York Red Bulls, retornará ao Imortal nos próximos dias.

A situação foi confirmada pelo técnico do clube norte americano, Sandro Schwarz, hoje (27): “Amanhã será sua última partida por nós. Tivemos conversas muito boas nas últimas semanas, e também ontem, hoje pela manhã. Então, está tudo claro. Será a última partida dele conosco”.

Contudo, o meia-atacante não está nos planos de Mano Menezes e – de acordo com o jornalista Diogo Rossi – será negociado. A intenção da diretoria do Grêmio é vendê-lo por US2,5 milhões. Vale lembrar que até o momento nenhum clube demonstrou interesse no jogador.

Carballo atuando no Grêmio em 2024 – (Photo by Richard Ducker/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Um dos primeiros grandes investimentos da gestão de Alberto Guerra na presidência do Grêmio, Carballo foi adquirido junto ao Nacional-URU no início de 2023. A contratação do atleta representou um desembolso significativo para os cofres do clube gaúcho, custando quase 4 milhões de dólares.

Foco no retorno

O Grêmio voltou aos trabalhos na última segunda-feira (23) e iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro. O retorno aos gramados será diante do Cruzeiro no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.